sexta-feira, 29 de outubro de 2010










Bom dia gente querida do nosso Rio Grande do Sul!

Ontem, nós do Gabinete Itinerante (Rubia, que vos escreve, e Leandro) estivemos na Casa Aberta de São Leopoldo. Fizemos um encontro para falar sobre o crack a pedido deles.

Conversamos com os funcionários e com adolescentes e pré-adolescentes que vivem lá. Não teve nada de mídia e glamour, foi uma coisa pequena, simples e muito proveitosa. Aliás, espero que tenha sido para eles tanto quanto foi para nós.

Foram 90 minutos para plantar sementinhas naquelas cabeças que correm a 1.000.000 km/h, que guardam vários conselhos, que escondem vários segredos e medos e que estão cheias de coisas pelas quais não mereciam ter passado. Nós do gabinete do Dep. Paulo Borges rezamos para que essas sementinhas vinguem. Se apenas uma vingar já vai nos deixar em estado de graça.

Confiamos nessas sementes que tentamos plantar. Porque sabemos que os terrenos onde plantamos são férteis e vivos.

Se doarmos um pouco da nossa razão e tentarmos compartilhar nossas vidas com esses seres rápidos, porém frágeis e que necessitam do nosso carinho e compreensão, provavelmente terão mais clareza na hora de negar um mal tão grave quanto o crack.

Abraços a todos e até a próxima viajem.

Rubia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário